sexta, 02 de agosto de 2019 - 11:12h - 5534
POLÍCIA CIVIL PRENDE FALSO ENGENHEIRO CIVIL QUE APLICAVA GOLPES EM MACAPÁ
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil do Amapá
Edinelson de Souza e Souza

Na tarde desta quinta-feira, 01, a Polícia Civil do Amapá, através da 9ª Delegacia de Policia da Capital, prendeu Edinelson de Souza e Souza, de 35 anos de idade, acusado pela prática do crime de estelionato.
A captura do acusado, decorrente do cumprimento de mandado de prisão preventiva, aconteceu em uma residência localizada no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.
Segundo as investigações, presididas pelo delegado Nixon Kenedy, Edinelson teria aplicado golpes em várias vítimas nesta Capital, se passando por Engenheiro Civil e prometendo realizar projetos de engenharia, o que naturalmente não eram cumpridos, vindo às vítimas a experimentarem significativos prejuízos.
De acordo com o delegado, o acusado também vendia materiais de construção, no entanto, sequer possuía depósito de materiais, vindo a também fraudar empresas daquele setor para conseguir fazer a entrega parcial de produtos a “clientes” e, com isso, gerar ainda mais prejuízos às vítimas, já que em alguns casos, depois de receber os materiais, as mesmas faziam vultosos adiantamentos à Edinelson.
“Na 9ª Delegacia de Polícia, nós temos pelo menos quatro inquéritos em que o Edinelson já fora indiciado, mas ele também foi indiciado pela 6ª Delegacia de Polícia pelo mesmo delito, oportunidade em que ele teria ludibriado uma pessoa na compra de um veículo”, afirmou o delegado.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá