segunda, 02 de setembro de 2019 - 18:22h - 3972
DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL PARTICIPA DE CURSO DE CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO JUDICIAL PROMOVIDO PELO PODER JUDICIÁRIO DO AMAPÁ
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Durante os dias 15 a 31 de agosto, a Polícia Civil do Amapá, representada pelo Delegado de Polícia Leonardo Leite, participou do curso de conciliação e mediação judicial para Formação em Política Pública de Tratamento Adequado de Conflitos de Interesses. O curso, que foi promovido pelo Poder Judiciário do Amapá, foi ministrado pelo desembargador Carmo Antônio de Souza, com auxílio da instrutora do NUPEMEC/TJAP, Sônia Ribeiro.
No encerramento, que ocorreu no dia 31, sábado, houve a realização de 100 audiências no Fórum da Capital, como uma forma de adequar os conhecimentos adquiridos aos casos concretos.
"Os conhecimentos que adquiri no curso, que é voltado para a nova política do CNJ de resolução de conflitos por meio de métodos consensuais, é aplicável nas delegacias de polícia quanto aos crimes que dependam da vontade da vítima para a lavratura dos procedimentos. Pretendo utilizar um dia na semana para realizar as audiências de Termos Circunstanciados de Ocorrências, com o intuito de promover a conciliação entre as partes, evitando assim, o envio de muitos processos ao Poder Judiciário", destacou o delegado.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá