quarta, 05 de dezembro de 2018 - 09:47h - 5045
POLÍCIA CIVIL INDICIA MULHER POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO
A indiciada é suspeita de tentar asfixiar o marido no Hospital de Clínicas Alberto Lima, em Macapá.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil do Amapá

 

Nesta quarta-feira, 05, a Polícia Civil do Amapá, através da 6ª Delegacia de Polícia da capital, indiciou uma mulher de 37 anos de idade pelo crime de tentativa de homicídio.

Segundo consta nas investigações, em agosto de 2017, a vítima, um homem de 42 anos de idade, sofreu um acidente de trabalho ao cair de um cavalo em uma fazenda no interior do Estado, vindo a lesionar a coluna vertebral, ficando tetraplégico.

Internado por vários meses no Hospital de Clínicas Alberto Lima, em Macapá-AP, totalmente imobilizado em virtude da lesão, familiares notaram um comportamento agressivo por parte da esposa da vítima que o tratava de modo violento e com desdém.

No mês de março de 2018, uma pessoa que estava no quarto e acompanhava um outro paciente em tratamento, notou que a vítima se debatia na maca e ao direcionar o olhar para ver o que estava acontecendo, percebeu a esposa dele tentando asfixiá-lo utilizando uma luva plástica e posteriormente puxar com força o tubo alojado na traqueia, com o intuito interromper a respiração.

Acompanhantes e outros pacientes que estavam no quarto gritaram para que ela parasse com o que estava fazendo, momento em que os enfermeiros chegaram e a retiraram do local. Testemunhas disseram que a suspeita verbalizava dizendo que iria matá-lo.

A vítima confirmou ao Delegado de Polícia Leandro Leite que sua esposa tentou retirar sua vida, informando que a motivação do crime seria a pensão a que ela teria direito caso ele morresse.

“A vítima encontrava-se totalmente imobilizada e não pôde opor resistência a esse ato injusto de agressão. Cinco testemunhas foram ouvidas e corroboraram ao que foi dito pela vítima, estando convictos que a esposa tentou matá-lo por meio do asfixiamento”, ressaltou o Delegado.

A suspeita responderá pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado cuja pena é de 12 (doze) a 30 (trinta) anos de reclusão.

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá