quinta, 06 de junho de 2019 - 12:36h - 4690
POLÍCIA CIVIL PRENDE UM HOMEM E APREENDE DOIS MENORES EM SANTANA
Na residência foram encontradas duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380; um colete balístico; aparelhos celulares e placas de carros.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Na tarde desta quarta-feira, 05, a Polícia Civil do Amapá, através da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, num trabalho em conjunto com a 2ª Delegacia de Polícia de Santana, prendeu Alessandro Espirito Santo Pureza e apreendeu dois adolescentes.

A prisão e as apreensões ocorreram em uma residência localizada na Rua das Acácias, no bairro Parque das Laranjeiras, em Santana, em decorrência de cumprimento de mandado de busca e apreensão do adolescente infrator L. M. L., de 17 anos de idade. O referido mandado foi expedido após representação realizada pelo delegado Victor Crispim, que investiga a participação do menor em uma tentativa de homicídio e outros dois homicídios, todos ocorridos em Santana.

 “Após uma semana de monitoramento e investigação, os policiais civis receberam a informação de que o menor estaria escondido em uma residência. Chegando ao local, os policiais realizaram o cerco, o menor e mais três indivíduos empreenderam fuga pulando muros de residências. Conseguimos capturar três deles, e, o quarto, conhecido como “Dog”, conseguiu fugir”, destacou o delegado.

Na residência foi encontrado um colete balístico; duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380; aparelhos celulares e placas de carros.

Em declarações prestadas na delegacia, o menor L. M. L. confessou participação na tentativa de homicídio de um individuo conhecido como Reimar, bem como em mais três homicídios, dois ocorridos no mês de abril, onde dois irmãos foram mortos, e outro, de Adriano Medeiros Queiroz, conhecido por “Branco”.

O adolescente T. S. D., de 17 anos de idade, também confessou participação na morte do Adriano Medeiros Queiroz, conhecido por “Branco”.

Os dois menores e Alessandro são membros de facção criminosa e confessaram participação no roubo ao supermercado Sorriso, em Santana, ocorrido há pouco mais de uma semana atrás.

Os menores foram encaminhados ao Centro de Internação Provisória.  O Alessandro, que era foragido do Iapen pela prática do crime de roubo, responderá pela prática dos crimes de associação criminosa, receptação, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e vender, fornecer ainda que gratuitamente ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, fogos de estampido ou de artifício.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá