segunda, 06 de julho de 2020 - 10:44h - 2875
POLICIAIS CIVIS DA DELEGACIA DE HOMICÍDIOS PARTICIPAM DE TREINAMENTO DE COMBATE VELADO E VEICULAR
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Neste sábado, 4, Policiais Civis da Delegacia de Homicídios tiveram a iniciativa de buscar conhecimento e participaram de um treinamento específico na área de combate velado e veicular. A instrução foi realizada pelo Policial Militar, Tenente Silva Rocha, detentor de vasto conhecimento nessa área.
De acordo com o Delegado Wellington Ferraz, Titular da Delegacia de Homicídios, mais de 90% (noventa por cento) do trabalho de investigação de homicídios é feito com os Policiais Civis operando de maneira velada e não ostensiva, como normalmente se treina em academias e em cursos tradicionais. Acrescentou ainda que, somente 10% (dez por cento) do trabalho é feito de forma operacional.
"Durante toda nossa investigação, os policiais agem de forma discreta. Somente quando realizamos prisões, buscas e quando realizamos local de crime é que usamos roupas operacionais. Um treinamento como o que tivemos hoje, ajuda não somente o policial no trabalho, mas também durante o seu momento de folga e lazer. O treinamento contínuo leva não apenas ao aperfeiçoamento das equipes de investigação, mas também estimula os servidores a operarem de maneira cada vez mais técnica", destacou o Delegado.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá