quinta, 06 de outubro de 2022 - 09:59h - 1816
EM LARANJAL DO JARI E MACAPÁ POLICIA CIVIL DEFLAGRA "OPERAÇÃO TERMINUS” COM O OBJETIVO DE DESARTICULAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E COIBIR O TRÁFICO DE DROGAS
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta quarta-feira (05), a Polícia Civil do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari deflagrou a Operação Terminus para o combate ao tráfico de drogas e Organizações Criminosas no município.
De acordo com o Delegado Rômulo Viégas, esse é o resultado do trabalho investigativo, que começou há mais de um ano e meio pela equipe de Investigação da 1ª DPLJ.
“Nos meses de setembro e outubro deste ano, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Laranjal do Jari, foi possível efetuar a prisão de 06 grandes traficantes atuantes no município, além do cumprimento de 07 mandados de busca e apreensão, disse o Delegado.
A Operação Terminus foi constituída em 3 fases: Em Laranjal do Jari (FASE I), município de Vitória do Jari (FASE II), com apoio da Delegacia de Vitória do Jari e, por último, no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá –IAPEN (FASE III).
As investigações iniciaram-se, a partir, de um casal que envolvia uma rede de pessoas na prática ilícita do tráfico de drogas, associando-se para ação delitiva, inclusive, dentro de Organizações Criminosas.
O trabalho de investigação detectou que cada membro tinha funções específicas, dentre elas destacaram-se: olheiros de tráficos, tesoureiros que trabalhavam apenas com dinheiro em espécie, tesoureiros que atuavam apenas com dinheiro digital (pix), armazenador e distribuidor de entorpecente, disciplinadores do tribunal do crime, e de uma rede semelhante a deliverys de entregas de drogas para fomentar o comércio ilegal em diversos bairros do município de Laranjal do Jari.
Ainda durante a apuração, foi constatado a presença de um servidor público que cedia armamento para uma investigada, que também faz parte da organização criminosa. Na ocasião, o servidor aparece instruindo e cedendo sua arma de fogo para que a acusada efetuasse disparos.
A operação foi batizada de TERMINUS por fazer menção ao propósito de terminar/acabar com a ação das Organizações Criminosas em Laranjal do Jari.
Os crimes investigados e coibidos são de associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas com causa de aumento de pena por envolver adolescente, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo
Todos os presos foram encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá