quinta, 06 de fevereiro de 2020 - 15:12h - 2697
POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA E INDICIA HOMEM QUE CONFESSOU TER MATADO JOVEM UNIVERSITÁRIO
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 5, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (DECIPE), indiciou um homem, de 30 anos de idade, pela prática do crime de homicídio.
O indiciado é o autor da morte do universitário Elder Lucas Costa de Souza, de 24 anos de idade, ocorrida na madrugada do último dia 18.
De acordo com o Delegado César Ávila, que preside o inquérito policial, a vítima sofreu um disparo de arma de fogo em via pública, no bairro Buritizal, na zona sul de Macapá. Durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito, o qual se apresentou espontaneamente na DECIPE, com seu advogado, na última segunda-feira, e confessou o crime.
“Ao tomarmos conhecimento do crime, realizamos as diligências necessárias e conseguimos identificar o autor. Representei pela prisão dele, mas antes de ser deferida, ou não, ele se apresentou na Delegacia e confessou o crime. Em depoimento, o acusado declarou que atirou na vítima por achar que era um assalto. O acusado, que estava em um carro, pediu que a vítima, que estava de bicicleta e gritou próximo a ele, se afastasse, pois estava impedindo sua passagem. Como a vítima não se afastou, o acusado atirou”, disse o Delegado.
O acusado disse ainda que, havia comprado a arma de forma clandestina e, após o acorrido, jogou-a no rio.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá