quinta, 07 de março de 2019 - 19:41h - 4778
POLÍCIA CIVIL PRENDE E INDICIA HOMEM POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM MACAPÁ
A vítima tem 10 anos de idade e é sobrinha do indiciado.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Nesta quinta-feira, 07, a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes praticados contra a Criança a Adolescente (DERCCA) indiciou um homem pela prática de estupro de vulnerável.

Manoel Lobato foi preso na última sexta-feira, 01, em sua residência, localizada no Residencial São José, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.

A mãe da vítima, ao perceber que sua filha ganhava presentes caros do tio, desconfiou que pudesse haver algo errado e indagou a menina. A criança, de 10 anos de idade, confessou à mãe que vinha sendo estuprada pelo tio, desde, aproximadamente, os cinco anos de idade.

Após tomar conhecimento de que sua filha havia sido estuprada pelo próprio tio, o pai da criança procurou a DERCCA, onde foi feita a investigação e solicitado os exames periciais e psicológicos necessários, bem como requerida a prisão preventiva do acusado ao Poder Judiciário.

“O indiciado negou as acusações, alegando que presenteava a sobrinha por gostar muito dela. Mas, além das declarações da vítima e do exame psicossocial, o crime de estupro também foi confirmado pelo exame de conjunção carnal que deu positivo”, disse o delegado Plínio Roriz.

O indiciado já se encontra no Iapen à disposição da justiça.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá