terça, 07 de maio de 2019 - 13:48h - 4436
POLÍCIA CIVIL REALIZA A OPERAÇÃO “O AZAR É CERTO” EM SANTANA
Durante a ação, foram apreendidos computadores e oito pessoas foram conduzidas à 1ª Delegacia de Polícia de Santana.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil do Amapá

Na tarde desta segunda-feira, 07, a Polícia Civil do Amapá, através da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS) e do Departamento de Polícia do Interior, realizou a Operação “O AZAR É CERTO”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão para desarticular grupos envolvidos com jogos de azar.

De acordo com o Delegado Nícolas Bastos, inúmeras denúncias de pontos de exploração de jogos de azar na cidade de Santana foi o que deu causa às investigações. Em seguida, o Delegado representou pela busca e apreensão nesses locais para apreender equipamentos e computadores.

Durante a operação, os mandados foram cumpridos em três locais, alvos da investigação. Ao todo, oito pessoas foram conduzidas à 1ª DPS para prestarem depoimentos, entre os responsáveis pelos estabelecimentos e apostadores que estavam no local. Computadores, tablets, impressoras e dinheiro foram apreendidos.

“Apostar diretamente nos sites não é ilegal, quando esta ação é realizada pela internet, pois os sites estão hospedados em servidores estrangeiros. Mas, o local que lucra explorando esse tipo de jogo de azar, isso sim, caracteriza contravenção penal”, explicou o Delegado.

O Delegado informou ainda, que as investigações irão continuar e que já há informações de quem seja o proprietário desses equipamentos que ficam nos pontos de apostas, bem como o funcionário que coordena essa distribuição.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá