quarta, 07 de junho de 2023 - 15:30h - 1467
PROJETO "POLÍCIA CIVIL NAS ESCOLAS" LEVA ORIENTAÇÃO E INFORMAÇÃO AOS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL OSVALDINA FERREIRA DA SILVA
Foto: Polícia Civil / Lucas Brito

No último dia 2, a Delegada Daniella Graça, titular da Delegacia Especializada em Investigações de Atos Infracionais (DEIAI), em continuidade ao Projeto "Polícia Civil nas Escolas", ministrou palestra aos alunos do ensino médio e do 9° ano do ensino fundamental, todos, da Escola Estadual Osvaldina Ferreira da Silva, localizada na Ilha de Santana.
O Projeto visa orientar os alunos quanto as suas condutas no ambiente escolar, assim como fora dele. Além disso, a Delegada informou aos alunos que comportamentos inadequados caracterizados como atos infracionais são passíveis de responsabilização, através de procedimento policial e, consequente, ação socioeducativa.
Foi abordada ainda a necessidade do uso responsável de redes sociais, aplicativos de bate papo e jogos online, uma vez que o ambiente virtual é rastreável e o que se faz nele também é passível de responsabilização.
Essa foi a segunda vez que a Delegada e sua equipe estiveram na referida escola. Na primeira vez, que ocorreu em 29 de março desse ano, a palestra foi voltada para os alunos do ensino fundamental e seus respectivos pais e/ou responsáveis legais, bem como ao corpo docente e pedagógico da escola.
A escola interessada em receber o Projeto “Polícia Civil nas Escolas” pode oficiar a DEIAI de forma física, estando a unidade policial localizada na Av. FAB, nº 1849, bairro Central, ou enviar ofício para o seguinte endereço eletrônico: deiai@policiacivil.ap.gov.br
O projeto é voltado para unidades escolares da rede pública e privada.