sexta, 08 de fevereiro de 2019 - 19:45h - 4742
POLÍCIA CIVIL PRENDE 62 ACUSADOS DE DIVERSOS CRIMES NA OPERAÇÃO GREGORIANO
Das 62 prisões, 35 foram na capital Macapá; as demais ocorreram no interior do Estado.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Amapá deflagrou nesta sexta-feira, 8, a Operação Gregoriano na capital e em alguns interiores do Estado.

A ação previa dar cumprimento a 60 mandados de prisões, entre condenatórias e preventivas, bem como a 13 mandados de busca e apreensão domiciliar com foco em substâncias entorpecentes e armas de fogo, que seriam usadas em ações criminosas. Durante as diligências, foram identificados outros suspeitos que estavam com a prisão decretada pelo Judiciário.

Ao todo, 62 pessoas foram capturadas, entre condenadas e investigadas por crimes diversos como homicídios, estupros, roubos, latrocínios, tráfico de drogas e outros; sendo que 35 prisões foram na capital Macapá e as outras ocorreram nos demais municípios, com exceção de Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari, Calçoene e Porto Grande, que ficaram de fora da operação.

Além das prisões, foram apreendidas três armas de fogo, um simulacro e 100 papelotes de drogas (maconha e cocaína). A droga foi apreendida no município de Santana, assim como o simulacro e as duas armas de fogo. A outra arma foi apreendida durante as diligências no interior.

A Operação Gregoriano mobilizou cerca de 150 policiais e 32 viaturas de 15 delegacias da capital e 10 do interior do Estado.

O nome Gregoriano é uma alusão ao Papa Gregório que criou o Calendário Gregoriano (cristão) em 1582. Assim, a Polícia Civil tem programado um calendário mensal de operações, que serão desencadeadas até o final do ano, com o objetivo de retirar vários criminosos de circulação.

Esta é a segunda operação de 2019. A primeira foi a Profanus que resultou na prisão de 64 pessoas envolvidas com crimes sexuais.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá