segunda, 08 de abril de 2019 - 11:23h - 4838
POLÍCIA CIVIL REALIZA A “OPERAÇÃO ECA” EM MAZAGÃO E RETIRA 15 MENORES EM SITUAÇÃO DE RISCO DE LOCAIS INADEQUADOS
A operação durou cinco horas e contou com a participação de 16 policiais civis.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Amapá realizou no fim da noite desta sexta-feira (05) e na madrugada deste sábado (06) a “Operação ECA”, no município de Mazagão, com o objetivo de fiscalizar a presença de crianças e adolescentes em locais inadequados, em horário não permitido por lei, bem como combater a venda de bebidas para menores de 18 anos.

Durante a ação, vários estabelecimentos foram fiscalizados. Mais de 80 abordagens e revistas pessoais também foram realizadas, que resultaram em uma prisão por descumprimento de medida cautelar e um menor apreendido por ato infracional análogo a roubo menor. Além dessas prisões, 15 menores encontrados em situação de risco foram encaminhados ao Conselho Tutelar para serem entregues às famílias. Um dos lugares fiscalizados foi autuado por vender bebida alcoólica para menores.

“Em cinco horas de operação, conseguimos realizar uma ação preventiva e repressiva no município de Mazagão. Além do combate à criminalidade e da fiscalização de menores em situação de risco, realizamos uma prisão e uma apreensão de um menor. Ao todo, 15 menores foram retirados do estado de vulnerabilidade em que se encontravam e entregues ao Conselho Tutelar”, destacou o Delegado Anderson Gomes, titular da Delegacia de Polícia de Mazagão, que coordenou a operação.

A operação contou com utilização de quatro viaturas e com a participação de 16 policiais civis da Delegacia de Polícia de Mazagão, da Equipe da Capturas, do Núcleo de Operações em Inteligência e do Departamento de Polícia do Interior. A ação contou também com a participação do Conselho Tutelar do município.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá