segunda, 09 de março de 2020 - 14:03h - 2993
NO MUNICÍPIO DE AMAPÁ, POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA A OPERAÇÃO “SECOND TIME” QUE RESULTA EM CINCO PESSOAS PRESAS E UM MENOR APREENDIDO
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Neste fim de semana, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia do município de Amapá (DPA), realizou a operação “Second Time”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas.
De acordo com o Delegado Kleyson Fernandes, durante dois dias, os policiais civis realizaram um trabalho de campana com o objetivo de identificar lugares e pessoas ligadas à comercialização de drogas.
Na madrugada do domingo, 8, um homem que saía de um local suspeito foi abordado, sendo encontrada com ele, uma porção de crack e o material que seria utilizado pra endolagem. Ele foi preso em flagrante e conduzido à DPA para a lavratura do procedimento cabível.
Nesse momento, algumas pessoas pularam quintais e empreenderam fuga. Horas depois, o Delegado recebeu denúncias anônimas de que esses fugitivos teriam ido pra Macapá. Após conseguir identificar o carro que eles estariam utilizando, o Delegado entrou em contato com o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e repassaram as informações. No Km 31, os policiais rodoviários federais realizaram a abordagem do referido veículo e prenderam duas pessoas em flagrante. A droga apreendida e os acusados foram apresentados ao Delegado plantonista do Ciosp do Pacoval para os procedimentos cabíveis.
No Ciosp do Pacoval, um dos presos confessou ser membro de facção criminosa e confirmou que no local investigado pelos policiais civis de Amapá, havia mais drogas. De imediato, o Delegado Kleyson e sua equipe, se deslocaram até a referida residência e, com a autorização dos moradores, realizaram as buscas. Com a ajuda do cão farejador, foram encontradas e apreendidas 39 porções de substâncias entorpecentes embaladas em sacos plásticos, além de aparelho celular e apetrechos comumente utilizados no narcotráfico. Dois homens foram presos em flagrante e um adolescente apreendido, todos, já investigados pela comercialização de drogas no município.
A operação foi batizada como “Second Time”, que significa “Segundo Tempo”, uma vez que, apesar do Delegado Kleyson ter assumido a DPA recentemente, o combate à criminalidade continua.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá