segunda, 09 de março de 2020 - 11:33h - 2930
POLÍCIA CIVIL PRENDE 4 PESSOAS E APREENDE 2 ARMAS DURANTE A OPERAÇÃO “NOVATIO” EM LARANJAL DO JARI
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Neste sábado, 7, e domingo, 8, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari (1ªDPLJ) deflagrou a denominada operação “Novatio”, com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão domiciliar e quatro mandados de prisões preventivas contra a mesma pessoa, sendo assim, uma forma de dar boas-vindas aos novos Policiais Civis recém-empossados.
No sábado, dois mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos, resultando na apreensão de um revólver calibre 38 e nove munições intactas. Nesse momento, ninguém foi preso, mas as buscas continuaram no sentido de prender a pessoa que detinha a arma na residência onde a mesma foi encontrada.
No domingo, os policiais civis conseguiram cumprir quatro mandados de prisões preventivas contra a mesma pessoa, que responde por quatro homicídios. Esse mesmo homem foi preso em flagrante pela posse do revólver calibre 38, apreendido no dia anterior.
Além disso, uma mulher foi presa por receptação ao ser encontrada com dois celulares roubados e, ainda, por favorecimento pessoal, uma vez que ajudou alguns criminosos a escapar da ação policial.
Por fim, durante uma abordagem a um veículo em via pública, foi encontrada uma espingarda calibre 12 e sete munições. Duas pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá