domingo, 09 de junho de 2019 - 20:10h - 5599
POLÍCIA CIVIL PRENDE 17 PESSOAS DURANTE OPERAÇÃO “FORÇA INTEGRADA” EM LARANJAL DO JARI
A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar e Agentes de Proteção da Vara da Infância e Juventude.

Nesta sexta-feira (07) e sábado (08), a Polícia Civil do Amapá, através da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari (1ª DPLJ) e da Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari (DIJLJ), realizou a operação “Força Integrada” com o objetivo de diminuir os crimes graves, que, geralmente, ocorrem aos finais de semana, bem como, fiscalizar e retirar crianças e adolescentes de locais inapropriados, onde ficam expostos a uma situação de vulnerabilidade social.

Durante a ação, que aconteceu sob o comando do Delegado Estéfano Santos, titular da 1ª DPLJ, 17 (dezessete) pessoas foram presas. Dentre os presos, destacam-se duas por roubo, oito por dirigir embriagado e um por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Além das prisões, um menor foi apreendido por ato infracional análogo a roubo e 22 (vinte e dois) menores foram retirados de situações de vulnerabilidade em bares e boates. Os menores foram conduzidos em um ônibus até o Conselho Tutelar, onde foram entregues aos responsáveis.

A operação contou com a participação da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal, do Conselho Tutelar e dos Agentes de Proteção da Vara da Infância e Juventude.