sexta, 09 de agosto de 2019 - 11:27h - 4554
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO POR HOMICÍDIO E APREENDE ARMAS DURANTE A OPERAÇÃO “PARAÍSO” EM VITÓRIA DO JARI

Nesta quinta-feira, 8, a Polícia Civil do Amapá, através do Centro de Integrado de Operações em Segurança Pública de Vitória do Jari (CIOSP/VJ), realizou a operação “Paraíso”, com o objetivo de cumprir um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão na residência de um homem, acusado pela prática do crime de homicídio, localizada na Comunidade de São João do Paraíso, no município de Vitória do Jari.

Chegando ao local, os policiais civis, localizaram o acusado, escondido no Posto de Saúde e o conduziram até a sua casa para o cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar. Durante as buscas, que foram acompanhadas pela esposa e pela irmã do acusado, foram encontradas duas armas de fogo, munições e apetrechos para o recarregamento de munições.

Em interrogatório, o acusado disse que a venda de munições recarregadas é seu estilo de vida e de sua família e, que, as armas de fogo são utilizadas por seus familiares.

“Cumprimos os mandados de prisão e de busca e apreensão referentes a um Inquérito Policial do ano de 2017, em o preso está sendo acusado pela prática do crime de homicídio. Além disso, recebemos denúncias de que ele estava causando imenso terror na comunidade, ameaçando as pessoas. Como se trata de uma comunidade afastada, o acusado estava se sentindo confortável em aterrorizar, andando armado e com terçado. Deslocamos-nos por seis horas de barco e quatro horas de estrada de terra (ida e volta) e realizamos a prisão dele, demonstrando assim, que a Polícia Civil está presente para coibir crimes e atos de violência”, destacou o delegado Carlos Alberto.

Para o deslocamento dos policiais civis foi cedida a viatura e a embarcação da Guarnição do Corpo de Bombeiros Militar. A Prefeitura de Vitória do Jari cedeu 50 litros de combustível para o abastecimento da embarcação.