segunda, 09 de setembro de 2019 - 12:05h - 4432
POLÍCIA CIVIL E EXÉRCITO BRASILEIRO REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA E APREENDEM, APROXIMADAMENTE, 200 PERFIS DE MADEIRA EXPLORADA DE FORMA IRREGULAR NA AMAZÔNIA LEGAL
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Na última sexta-feira, 6, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA) participou de uma ação da Operação Verde Brasil (Decreto Presidencial n° 9.985/2019), com o apoio do Exército Brasileiro, visando realizar ações de prevenção e repressão aos crimes ambientais e no combate a incêndios florestais.

Por meio de imagens de satélites, a equipe da DEMA detectou um local desmatado no Ramal do Igarapé das Armas, localizado próximo à comunidade do Torrão do Matapi, no KM 22 da Rodovia BR 156.

Durante a diligência, as equipes combateram um foco de incêndio próximo à Rodovia BR 210, tendo o imediatismo do tempo de resposta sido determinante para controlar o fogo.

Durante a ação, foram apreendidos 200 perfis de madeira cortada, entre tábuas, esteios e flexais, que foram exploradas de forma irregular, em área da Amazônia Legal.

O responsável pelo local foi identificado e responderá procedimento policial por crime ambiental previsto na Lei n° 9.605/98.

A madeira será periciada e doada a órgãos públicos.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá