terça, 09 de novembro de 2021 - 03:31h - 2714
POLÍCIA CIVIL PRENDE SEIS PESSOAS E APREENDE UM ADOLESCENTE DURANTE OPERAÇÃO NO MUNICÍPIO DE AMAPÁ
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Neste domingo, 7, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia do município de Amapá (DPA), realizou uma operação que culminou na prisão de seis pessoas e na apreensão de um adolescente.
De acordo com o Delegado Kleyson Fernandes, dois homens (18 e 20 anos de idade) foram presos através do cumprimento de mandado de prisão preventiva. Os dois praticaram um homicídio qualificado, em sua forma tentada, contra uma vítima de 23 anos de idade, em outubro desse ano. Além deles, um adolescente de 15 anos de idade, que agiu junto com os dois adultos, também foi apreendido através do cumprimento de mandado de internação provisória pelo respectivo ato infracional. O adolescente já foi internado e cumpre, atualmente, medida socioeducativa pela prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Outros dois investigados (18 e 25 anos de idade) foram presos através do cumprimento de mandado de prisão preventiva pela prática do crime de roubo, em sua forma tentada, majorado pelo concurso de pessoas e uso de arma branca. O crime foi praticado em setembro desse ano. O preso mais novo também é investigado por homicídio qualificado, em sua forma tentada. O outro preso é réu em pelo menos três ações penais.
Além dos mandados cumpridos, durante a ação, dois homens (18 e 21 anos de idade) foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Ambos os presos já possuem diversas passagens por esses crimes, tendo, inclusive, o preso de 18 anos de idade mais de 12 passagens policiais só na DPA. O Delegado representou pelas prisões preventivas dos flagranteados, tendo o Poder Judiciário decretado a custódia cautelar apenas do preso mais jovem.
"Essa operação é decorrente de investigações em curso. Identificamos os autores dos crimes e representei pelas medidas cautelares pertinentes junto ao Poder Judiciário. Hoje, demos cumprimento aos mandados judiciais deferidos e, ainda, realizamos duas prisões em flagrante", disse o Delegado.
Os presos foram encaminhados ao Iapen e o adolescente ao CIP.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá