sexta, 10 de janeiro de 2020 - 12:47h - 3131
POLÍCIA CIVIL REALIZA A ENTREGA DE TATAMES E KIMONOS AOS ALUNOS DOS PROJETOS SOCIAIS “DOJO PAPA CHARLIE” E “ESPORTE É SEGURANÇA - DESCOBERTA DE TALENTOS”

Nesta terça-feira, 7, e quarta-feira, 8, a Polícia Civil do Amapá realizou a entrega de tatames e 410 kimonos aos alunos que praticam jiu jitsu e judô através dos projetos sociais “Dojo Papa Charlie”, e “Esporte é Segurança - Descoberta de Talentos”. A aquisição do material esportivo entregue é oriunda de processo administrativo destinado a processos sociais, aprovado pelo Conselho Superior de Polícia e homologado pela Delegacia Geral de Polícia do Amapá.

Os referidos projetos sociais, que tem como objetivo, proporcionar a formação de bons cidadãos através do esporte como uma ferramenta de inclusão social, funcionam no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) Congós, no Ciosp Novo Horizonte e na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa), sendo coordenados pelos Agentes de Polícia Sandro Silveira e Antônio Viana.

De acordo com os coordenadores, os projetos sociais são voltados a crianças e adolescentes com idade entre 06 a 17 anos, que estejam regularmente matriculados em escola pública e com bom rendimento escolar. Atualmente, os projetos atendem mais 500 alunos, divididos entre as práticas de jiu jitsu, judô, karatê e taekwondo.

Para se inscrever, é necessário que o pai ou o responsável da criança ou adolescente, preencha e assine a ficha de inscrição anexando cópias das seguintes documentações: carteira de identidade ou certidão de nascimento, duas fotos 3x4 e uma declaração de matrícula escolar. Os interessados podem procurar os coordenadores nos pólos onde os projetos funcionam.