quarta, 10 de novembro de 2021 - 09:04h - 1811
POLÍCIA CIVIL REALIZA A OPERAÇÃO CALABAR II E PRENDE DOIS INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE FACILITAVAM O ENVIO DE DROGAS E CELULARES PARA AS DEPENDÊNCIAS INTERNAS DO IAPEN
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta terça-feira, 9, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou a Operação Calabar II e prendeu um homem de 31 anos de idade e uma mulher de 33 anos de idade, acusados de integrar organização criminosa.
As prisões aconteceram nos bairros Nova Jerusalém e Renascer, em Macapá, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva. Além das prisões, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos e documentos.
De acordo com o Delegado Estéfano Santos, essa operação é um desdobramento da Operação Calabar e os dois presos faziam parte do esquema criminoso operado pelo Policial Penal preso durante essa ação, que foi deflagrada em agosto desse ano. Na ocasião, as investigações apontaram que o Policial Penal estaria integrando uma organização criminosa e seria um dos principais responsáveis por levar drogas e aparelhos celulares para dentro do Iapen, os quais eram recolhidos em pontos estratégicos por um interno do presídio.
Os dois presos foram encaminhados ao Iapen.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá