segunda, 11 de novembro de 2019 - 17:54h - 5602
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE MATOU E AMARROU A COMPANHEIRA EM UMA ÁRVORE NA ZONA NORTE DE MACAPÁ
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Na tarde deste domingo, 10, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM) prendeu Nazareno da Silva Albuquerque, de 39 anos de idade, acusado pelo feminicídio de Janete Ferreira Gomes, ocorrido na última quinta-feira, 7.
O acusado foi capturado, através do cumprimento de mandado de prisão temporária, em uma kitnet localizada no bairro Açaí, local onde se abrigou após o cometimento do crime.
De acordo com informações prestadas pela Delegada Sandra Dantas, durante o interrogatório, o acusado confessou o crime e colaborou com as investigações, contando detalhes de como aconteceu.
"O casal foi à um riacho localizado no bairro Sol Nascente, onde tiveram relações sexuais e, em seguida, quando a vítima começou a falar sobre uma briga que eles haviam tido na noite anterior, ele a golpeou duas vezes e a amarrou (com o sutiã e com a calcinha da vítima) em uma árvore. Ele disse que ela ainda pediu pra ele ajudá-lo, mas ele foi embora", destacou a Delegada Sandra.
A Delegada Marina Guimarães, que preside o inquérito policial, realizou os primeiros procedimentos no local de crime.
"No local do crime foi encontrada uma calça do acusado e a faca utilizada para perfurar a vítima. Após a identificação da vítima, ao serem realizadas diligências na casa onde o casal morava, foi encontrada uma faca com as mesmas caracteristicas daquela utilizada no crime. Os familiares relataram que havia um histórico de agressões do Nazareno para com a sua companheira. No dia do crime, ele retornou à casa, juntou suas coisas e foi embora. Com todos esses elementos, representei pela prisão temporária dele, por ser o principal suspeito", disse a Delegada Marina.
O acusado confessou também que ligou para o 190 informando que viu um corpo ao passear próximo ao local do crime e apresentou outro nome.
As investigações tiveram o apoio do CIOP/SEJUSP, sendo, a localização do acusado descberta através de rastreio do número de telefone que ele estava utilizando, que era o número da vítima.
A Delegada Marina está ouvindo outras pessoas e irá representar pela prisão preventiva do acusado, o qual ficará custodiado.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá