quinta, 12 de março de 2020 - 18:52h - 2800
POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA DE DETENTO DO IAPEN E PRENDE MAIS DUAS PESSOAS QUE O AUXILIARAM A APLICAR GOLPES SE PASSANDO POR UM DELEGADO DE POLÍCIA DO ESTADO DO AMAZONAS
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Nesta quinta-feira, 12, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari e do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), realizou uma operação para prender um detento do IAPEN e outras duas pessoas que o ajudaram a aplicar golpes em vítimas no estado do Amazonas, utilizando o meio virtual.

De acordo com o Delegado Estéfano Santos e Alan Moutinho, que coordenaram a ação policial, o detento se passava por um Delegado de Polícia do estado do Amazonas e anunciava a venda de carro e de outros objetos em redes sociais e sites de compra e venda.

As negociações aconteciam de dentro do IAPEN e, de fora da penitenciária, a companheira do detento e outro comparsa dele recebiam os valores depositados pelas vítimas, que por sua vez, não recebiam os objetos. A companheira do detento foi presa ao chegar em Macapá e o outro comparsa em Laranjal do Jari.

O Delegado de Polícia do Amazonas, Rafael Costa e Silva, que teve a sua foto utilizada pelos envolvidos nos golpes, esteve no Amapá e acompanhou a operação.

No IAPEN, com o apoio do GTP, a equipe do NOI deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva do detento, que já responde pelo crime de estupro, e apreendeu quatro aparelhos celulares.

Os três presos serão indiciados por estelionato e associação criminosa e estelionato. As investigações continuarão no sentido de descobrir se há outras pessoas envolvidas, tanto no estado do Amapá quanto no estado do Amazonas.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá