quinta, 14 de fevereiro de 2019 - 23:58h - 4424
POLÍCIA CIVIL REALIZA 4 PRISÕES E APREENSÕES DE ARMAS E MUNIÇÕES EM OIAPOQUE
As prisões e apreensões ocorreram durante as fiscalizações realizadas pela Polícia Civil e pela Marinha do Brasil nas embarcações fluviais.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Na tarde desta quinta-feira, 14, a Polícia Civil do Amapá, através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Oiapoque, e a Marinha do Brasil, numa ação conjunta, realizaram mais de 20 fiscalizações em embarcações fluviais no eixo Oiapoque/AP até Saint-Georges/GF. Nas abordagens, foram explicadas as normas de navegação segura e cobradas obediência a elas.

Durante a operação, duas pessoas foram presas por condução inabilitada de embarcação fluvial e, um homem francês, foi preso na tentava de introduzir animal silvestre em território nacional sem autorização. Os três foram conduzidos ao Ciosp do Oiapoque, onde foram lavrados os respectivos Termos Circunstanciados de Ocorrência pelo Delegado de Polícia.

O animal silvestre trata-se de um curió, que foi levado ao Ibama, onde foi aplicada multa no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) ao homem que transportava-o.

Além dessas prisões, outro homem foi por tráfico internacional de armas e munições. Ele estava vindo de Saint-Georges/GF para Oiapoque/AP como passageiro de uma das embarcações fiscalizadas com duas espingardas de caça e 22 munições. O armamento estava desmontado e escondido no fundo de uma mala de viagem. O homem, as armas e as munições foram levadas para a Polícia Federal, instituição que detém a competência para realizar os procedimentos policiais nesse caso.

Esse foi o quarto dia em que a operação de fiscalização fluvial aconteceu no município.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá