sexta, 14 de fevereiro de 2020 - 18:33h - 3689
POLÍCIA CIVIL REALIZA O ENCERRAMENTO DE CURSO PROMOVIDO PELA EMBAIXADA FRANCESA
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta sexta-feira, 14, aconteceu, no auditório da Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (AIFA), a solenidade de encerramento do Curso 'Monitoramento e Abordagem de Suspeitos'. No evento, estiveram presentes, o Delegado Geral da Polícia Civil do Amapá, Uberlândio Gomes, o Corregedor de Polícia, Delegado Sávio Pinto, o Major Efraim Nascimento, representado o Secretário de Justiça e Segurança Pública, a Delegada Jacinta Pernambuco, Diretora da Aifa, Agentes e Oficiais de Polícia

O referido curso é promovido pela Embaixada Francesa, através da Direção de Cooperação Internacional de Segurança Interna da França no Brasil, que disponibiliza, uma vez ao ano, um curso de capacitação aos servidores da Polícia Civil do Estado do Amapá.

Os 21 alunos, sendo 20 policiais civis e 01 policial federal, receberam instruções dos policiais Philippe Smail e Franck Sohier, que pertencem à Polícia Nacional da França (PNF) e trabalham no Centro de Integração e Formação Anti-droga (CiFAD), na Martinica. Os instrutores puderam repassar conhecimentos, doutrina e técnicas utilizadas na PNF, entre instruções teóricas e práticas, que contaram com o apoio do tradutor e intérprete Helenilson Barbosa da Fonseca, durante os dias 10 a 14 de fevereiro.

“Essa integração de experiências entre as polícias tem sido uma realidade salutar. Destacamos para realizar esse curso, os copianos, agentes de delegacias especializadas e da inteligência, os quais trabalham, rotineiramente, com o monitoramento de alvos nas ruas. Com a doutrina e técnicas aprendidas, eles poderão complementar o trabalho que já executam, bem como, irão ser multiplicadores desse conhecimento, treinando outros policiais civis das nossas unidades”, destacou o Delegado Uberlândio Gomes.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá