terça, 14 de abril de 2020 - 09:30h - 2532
POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS HOMENS QUE UTILIZAVAM RECEITUÁRIOS FALSIFICADOS PARA CONSEGUIR REMÉDIOS NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta segunda-feira, 13, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 9ª Delegacia de Polícia da Capital, prendeu dois homens em flagrante, investigados pelo uso e falsificação de documentos públicos para conseguirem medicamentos na rede pública de saúde.
De acordo com o Delegado Nixon Kenedy, as investigações começaram no último dia 7, quando uma médica registrou um boletim de ocorrência informando que alguém estava usando receituário falso, com carimbo e assinatura falsa, como se o documento tivesse sido emitido por ela.
Um dos investigados foi à UBS do bairro Muca e, ao retornar para casa, foi abordado por policiais civis e confessou o crime. Em seguida, levou os policiais na casa do outro investigado, o qual foi preso em flagrante, sendo, apreendidos no local, receituários, atestados médicos, fichas de marcação de consultas, carimbo, papel carbono usados, almofada para carimbo e 114 seringas de 3 ml.
“Um dos investigados detinha os documentos e repassava os receituários ao outro, o qual retirava o remédio nas unidades de saúde, entregava ao primeiro investigado e recebia o valor de R$ 10,00 (dez reais). Já identificamos cinco médicos que tiveram seus nomes utilizados nos documentos falsificados para a retirada de diversos medicamentos nas unidades básicas de saúde dos bairros Buritizal, Congós e Muca. Continuaremos investigando a fim de descobrir se há outras pessoas envolvidas e como um dos investigados conseguia os receituários”, destacou o Delegado.
Os homens presos aguardam audiência de custódia e responderão por uso e falsificação de documento público.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá