sábado, 15 de dezembro de 2018 - 09:14h - 5550
POLÍCIA CIVIL LOCALIZA PLANTAÇÃO DE MACONHA EM LARANJAL DO JARI
Plantação, arma, munição, dinheiro e droga para consumo apreendidos.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil do Amapá
Material aprendido.

A Polícia Civil do Amapá através da Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari após investigação e o Ministério Publico ofertar denuncia, sairam em diligências para cumprimento de mandado de prisão pela aréa rural do município, localizado cerca de 275Km de distância da capital, Macapá, localizaram na tarde de sexta-feira dia 14 uma plantação de maconha, cannabis sativa.
Os Delegados Danilo D'ávila e Felipe Rodrigues da Silva, titular da Delegacia da Infância e Juventude e o adjunto da Delegacia da Mulher, respectivamente, deram cumprimento ao mandado, após denuncias anônimas sobre uma possível plantação de maconha em área rural e identificaram que além da plantação, uma arma modelo espingarda calibre 12 e munições com material de recarga de cartucho, pequena porção de droga e dinheiro em notas pequenas, que caracterizam o tráfico, foram localizados na propriedade.
Os presos estão recolhidos na unidade polícial para procedimentos, suas identidades não foram reveladas a fim de não prejudicar investigação em andamento. Serão encaminhados para o IAPEN ainda nesta semana para cumprir pena.
Diferentemente do caso apresentado na capital, na mesma data, em que a droga era para consumo próprio e o proprietário liberado após procedimento, neste caso do município do interior, está caracterizado o tráfico devido a quantidade de droga e as carcteristicas socioeconômicas dos presos, que não conseguiram comprovar atividade lícita para suas bubsistências somado ao histórico criminal.
O procedimento instaurado foi remetido ao Judiciário para apreciação e posteriores formalidades.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá