sábado, 16 de fevereiro de 2019 - 11:50h - 4682
POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ PRENDE 8 PESSOAS EM OIAPOQUE
As prisões aconteceram no quinto dia da operação de fiscalização em embarcações fluviais que estão sendo realizadas pela Polícia Civil do Amapá.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Nesta sexta-feira, 15, a Polícia Civil do Amapá, através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Oiapoque, numa ação conjunta com a Polícia Francesa (Gendarmerie), realizou a prisão de oito pessoas que vinham de garimpos ilegais próximos da cidade de Regina, na Guiana Francesa.

Durante a operação fluvial, quatro pessoas foram presas por contrabando do ouro e encaminhadas à Polícia Federal.

As outras quatro pessoas foram presas por atentado contra a segurança do transporte fluvial, sendo dois pilotos e dois auxiliares de embarcações fluviais. Todos esses foram conduzidos ao Ciosp de Oiapoque, para a realização dos procedimentos legais quanto às prisões em flagrante. Posteriormente, serão encaminhados para a audiência de custódia.

Além dessas prisões, a Marinha do Brasil realizou a apreensão de duas embarcações e dois motores (200 cv e 75 cv) pertencentes aos presos. por estarem realizando transporte clandestino de pessoas pelo oceano e pelo rio, sem atender as normas de segurança marítimas.

O Delegado Charles Corrêa, coordenador da operação, informou que os pilotos e os auxiliares das embarcações costumam trazer drogas para o município de Oiapoque. Porém, nessas prisões não foi encontrado nenhuma substância ilícita com eles.

Esse foi o quinto dia em que a operação de fiscalização fluvial aconteceu no município e contou com o apoio de agentes do Iapen.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá