sexta, 16 de agosto de 2019 - 12:20h - 4311
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE SER PARTÍCIPE NOS CRIMES DE FURTO E EXTORSÃO
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil do Amapá
Paulo Bispo Barros Dourado, preso preventivamente.

Nesta sexta-feira, 16, a Polícia Civil do Amapá, através da 2ª Delegacia de Polícia de Santana, prendeu Paulo Bispo Barros Dourado, acusado de ser partícipe nos crimes de furto e extorsão.
A captura do acusado, decorrente de mandado de prisão preventiva, aconteceu no Residencial São José, no bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá. Ele estava usando uma tornozeleira eletrônica devido estar cumprindo pena em regime domiciliar por tráfico de drogas.
De acordo com informações prestadas pela delegada Luiza Maia, Paulo está envolvido no furto de uma lancha, que aconteceu no dia 1 desse mês, da chácara de um empresário, na foz do Rio Matapi, em Santana. Após o furto, passaram a ligar para o empresário exigindo a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para informarem sobre a localização da lancha.
"Foram várias ligações, inclusive, afirmando que tocariam fogo na embarcação. A conta bancária onde deveria ser depositado o dinheiro da extorsão consta como titular o Paulo Dourado. Diante de todos esse indícios, reperesentei pela prisao preventiva dele e, hoje, cumprimos com êxito o mandado", destacou a delegada.
Dias após o furto, a embarcação foi localizada em uma ilha próxima à Comunidade do Carvão, no município de Mazagão.
A delegada destacou ainda que o "miojo" (preso na semana passada) foi quem furtou a lancha e, que, outras duas pessoas estão sendo investigadas. As investigações apontam que esse crime pode ter sido uma ação do grupo criminoso envolvido na morte do policial rodoviário federal aposentado.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá