segunda, 17 de fevereiro de 2020 - 17:25h - 3429
HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR QUATRO FILHAS E UMA NETA É INDICIADO PELA POLÍCIA CIVIL
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta segunda-feira, 17, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Praticados Contra a Criança e Adolescente (DERCCA), indiciou um homem de 56 anos de idade, pela prática do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com o Delegado Ronaldo Entringe, no final do mês de outubro de 2019, o indiciado foi denunciado, por uma das filhas, por ter praticado atos libidinosos diversos da conjunção carnal com a própria neta, de 5 anos de idade.
"A vítima começou a queixar-se de dor nas partes íntimas, além de vermelhidão no local. A mãe da criança desconfiou que o seu pai (avô da vítima) estaria abusando dela. Ao registrar o boletim de ocorrência sobre o ocorrido, informou que o indiciado já havia feito as mesmas coisas com ela e com suas quatro irmãs, enquanto todas eram crianças. Eu ouvi todas as filhas envolvidas, que, hoje, já são maiores de idade, e foi confirmado que o próprio pai cometeu estupro de vulnerável com as filhas e com a neta", destacou o Delegado.
Em depoimento, o indiciado negou os fatos.
O indiciado já respondeu judicialmente por estupro em relação à filha que registrou o boletim de ocorrência e, agora, responderá por estupro de vulnerável em relação às outras quatro filhas e à neta.
O Delegado titular da DERCCA informou ainda que, em 2019, concluiu 319 inquéritos policiais, sendo, 175 deles, referentes ao crime de estupro de vulnerável.
"O crime de estupro de vulnerável é o mais recorrente contras as crianças e adolescentes, principalmente, no âmbito familiar. Quero que as vítimas confiem no trabalho da Polícia Civil e tenham a certeza de que o autor não ficará impune. Além disso, quero deixar um alerta sobre a prescrição nesses casos, que é de 20 anos, ou seja, mesmo que a vítima já tenha atingido a maioridade, poderá realizar o registro da ocorrência para que o fato seja apurado criminalmente", finalizou o Delegado.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá