terça, 17 de maio de 2022 - 13:45h - 1105
EM OIAPOQUE, POLÍCIA CIVIL PARTICIPA DE AÇÃO PRÓ-VIDA DESTINADA AOS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesse fim semana, a Polícia Civil do Amapá, por meio Divisão de Atendimento Psicossocial (DAPS), juntamente com outras forças de segurança pública, participou da Ação Integrada de Saúde no município de Oiapoque.
A ação faz parte do Programa Nacional de Qualidade de Vida dos Profissionais da Segurança Pública (PRÓ-VIDA), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que tem como objetivos: elaborar, implementar, apoiar, monitorar e avaliar os projetos de programas de atenção psicossocial e de saúde no trabalho, de forma a promover e prevenir a saúde física e mental, bem como, a segurança no trabalho dos profissionais de segurança pública e defesa social.
Durante a ação, os profissionais da segurança pública receberam atendimentos odontológicos, médicos e psicológicos. Além disso, os profissionais passaram por avaliações psicológicas.
"As avaliações psicológicas são necessárias para que possamos fazer uma análise dos traços de personalidade e características psicológicas dos profissionais da segurança pública. Isso nos proporciona um mapeamento de demanda e, com a continuidade dos atendimentos, o levantamento de produções prévias diagnósticas, por meio dos perfis peculiares de manifestação de desequilíbrio emocional", explicou a Dra. Gedilma Motta, chefe da DAPS, que foi uma das psicólogas que realizou as avaliações.
Ao todo, 15 Policiais Civis, entre o efetivo do plantão do Ciosp de Oiapoque e o reforço que estava na "Operação Hórus", foram atendidos na ação, sendo que, alguns também fizeram atendimento psicológico.
No estado do Amapá, essa ação do PRÓ-VIDA foi realizada pela primeira vez. Em breve, será realizada na capital.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá