quarta, 17 de junho de 2020 - 09:24h - 3003
APÓS DISPONIBILIZAR FORMULÁRIO ELETRÔNICO NO SITE DA POLÍCIA CIVIL, PRIMEIRO REQUERIMENTO DE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA REALIZADO PELA PRÓPRIA VÍTIMA É DEFERIDO PELO PODER JUDICIÁRIO
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Após pioneirismo entre as Polícias Judiciárias do Brasil em disponibilizar um formulário eletrônico às vítimas de violência doméstica para solicitação de medidas protetivas de urgência (de forma virtual), a Polícia Civil do Estado do Amapá teve o primeiro requerimento, realizado pela própria vítima, deferido pela Magistrada do Juizado de Violência Doméstica de Santana.

 

A vítima, uma mulher de 27 anos de idade, preencheu o referido formulário eletrônico em face de seu ex-marido, após sofrer violência física, psicológica e moral. No formulário, foram respondidas diversas perguntas acerca da qualificação pessoal, da situação socioeconômica, do relacionamento amoroso mantido com o ex-marido, além de relatar a situação atual que a fez requerer tais medidas de proteção.

 

“Esse requerimento é mais uma ferramenta que a Polícia Civil coloca à disposição das vítimas de violência doméstica para facilitar a denúncia. De forma cômoda e segura, ciente de que sua solicitação será analisada pelo Delegado (a) de Polícia e, em seguida, encaminhada ao Poder Judiciário. Essa forma da mulher poder pleitear seus direitos a qualquer momento através de um celular, tablet ou computador ajuda a coibir o avanço desse tipo de crime”, destacou o Delegado-Geral Uberlândio Gomes.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá