terça, 18 de outubro de 2022 - 10:58h - 1325
EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL INDICIA UM HOMEM DE 29 ANOS PELO CRIME DE ROUBO OCORRIDO NA RESIDÊNCIA DE UM AGENTE DE SEGURANÇA PÚBLICA
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio-DECCP indiciou um homem de 29 anos pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.
O suposto crime patrimonial, ocorrido no Bairro Marabaixo I dia 06.08.2022, por volta das 02h, sendo que dois suspeitos invadiram a casa de um Policial Penal, que dormia em sua residência com familiares. A vítima acordou com os suspeitos já dentro de seu quarto, com armas de fogo iniciando o roubo, porém, o filho e a companheira do membro da segurança pública entraram em luta corporal e disputa pela arma de fogo empunhada por um dos suspeitos armados, momento em que o policial penal conseguiu pegar o seu armamento e tentar render os autores do crime, se identificando como policial e dando voz de prisão aos suspeitos, que não acataram aos comandos verbais.
"O caso ganhou repercussão, pois diante dos fatos e diante do iminente risco à vida dos familiares do policial penal, em ato característico de legítima defesa, ele efetuou um único disparo com sua arma de fogo, que acabou alvejando no rosto um dos suspeitos, dentro do seu quarto, sendo que o segundo suspeito fugiu do local. O sujeito alvejado foi preso em flagrante, sendo que ainda ficou alguns dias no hospital e veio a óbito. Assim, após os procedimentos flagranciais, se iniciou a investigação da DECCP para chegar à autoria do segundo suspeito, esse que havia conseguido fugir do local, o que logramos êxito em fazer. Representamos pela prisão preventiva desse autor, o que foi deferido judicialmente, porém ele não foi localizado em seus endereços conhecidos, em Macapá e município de Cutias, de modo que o mandado de prisão continua válido e o suspeito foragido. Assim, indiciamos este segundo autor do crime de roubo e encaminhamos o inquérito concluído ao Judiciário” destacou o Delegado Leonardo Alves.
De acordo com o Delegado, o indiciado já responde por outros processos criminais, sendo que o caso foi remetido ao Judiciário para as providências que o caso impõe e caso seja condenado pelos crimes, poderá receber uma pena superior a 20 (dez) anos de reclusão.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá