terça, 19 de fevereiro de 2019 - 08:39h - 4802
POLÍCIA CIVIL REALIZA FISCALIZAÇÕES QUE RESULTAM EM PRISÕES E APREENSÕES NO MUNICÍPIO DE AMAPÁ
As ações aconteceram nos dias 16 e 17 deste mês. Duas pessoas foram presas em flagrante, 33 crianças e adolescentes foram entregues ao Conselho Tutelar, uma arma de fogo e madeira processada foram apreendidas.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Neste sábado, 16, a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Polícia do município de Amapá, realizou fiscalizações e diligências visando inibir o cometimento de crimes na região. A ação contou com o apoio dos policiais da Delegacia de Polícia de Pracuúba.

Dois indivíduos foram presos em flagrante pela prática de crime ambiental, pois estavam transportando madeira processada de forma ilegal.

Conforme informou o Delegado Vladson Souza, sem o documento que comprove a origem da madeira (DOF), esta será apreendida, pois pode ser oriunda de desmatamento ilegal, inclusive de áreas de preservação ambiental. A madeira apreendida foi doado às instituições científicas.

Na comunidade do Cruzeiro, uma arma de fogo, espingarda calibre .12 de marca Baikal, foi apreendida. No local, há várias ocorrências de furtos de animais semoventes; mas os policiais civis estão intensificando as fiscalizações com o objetivo de que esses números sejam reduzidos.

Na madrugada do domingo, 17, a Delegacia de Polícia do município de Amapá, em ação conjunta com o Conselho Tutelar de Amapá e com o Ministério Público de Amapá, realizou a fiscalização de menores de idade em bares e casas de shows. Ao todo, foram apreendidas 33 crianças e adolescentes que faziam uso de bebidas alcoólicas e cigarros em um dos lugares inspecionados.

Os menores foram encaminhados à sede do Conselho Tutelar em um ônibus cedido pela Prefeitura do município, sendo liberados apenas após o comparecimento dos pais ou responsáveis legais e apresentação de documento de identificação oficial com foto. 

Dentre os apreendidos, havia uma criança sem documento, oriunda da cidade de Macapá, que explicou ter chegado ao município de "pirata" e que não lhe foi exigido nenhuma documentação para o traslado. A Conselheira Tutelar explicou que o "pirata" será notificado para justificar o transporte do menor, podendo até ser multado.

A casa de shows, onde os menores foram apreendidos foi notificada a justificar o ocorrido, podendo ter as suas atividades suspensas e/ou realizar o pagamento de multa.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá