sexta, 20 de maio de 2022 - 11:21h - 1723
EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA E INDICIA 16 INDIVÍDUOS PELO CRIME DE INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil / Lucas Brito

A Polícia Civil do Amapá, por meio da 4ª Delegacia de Polícia da Capital, identificou e indiciou 16 indivíduos pelo crime de integrar organização criminosa.
De acordo com o Delegado Leonardo Alves, a investigação iniciou após a apreensão de celulares no interior do Iapen, em junho de 2021, sendo possível identificar vários membros ativos de uma organização criminosa. Houve o bloqueio e a quebra de sigilo bancário de duas contas supostamente utilizadas pela organização criminosa.
"É importante frisar que o simples fato do sujeito ser integrante de uma organização criminosa já é algo criminal, independentemente dele estar envolvido diretamente em outros crimes. Nessa investigação que encerramos, há muitos elementos documentais, de imagem e testemunhais indicando que esses suspeitos são pertencentes a esse grupo criminal, inclusive com atuação relevante", destacou o Delegado.
Os indiciados por integrar organização criminosa podem ser condenados a pena de até 8 anos de reclusão. O inquérito policial foi apresentado ao Poder Judiciário.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá