quarta, 19 de outubro de 2022 - 21:17h - 1279
POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ PARTICIPA DO CURSO DE ESTATÍSTICA APLICADA À SEGURANÇA PÚBLICA
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

No período de 22 de setembro a 14 de outubro, a Polícia Civil do Amapá, representada pela Agente de Polícia Eliane Machado Guimarães do Núcleo Setorial de Planejamento da Instituição, esteve presente em Macapá, no “I Curso de Estatística Aplicada à Segurança Pública”. O objetivo da qualificação foi de garantir a capacitação técnica continuada de Agentes de Segurança do Estado, que labutam nessa área do conhecimento humano voltada à segurança da população, e de atender aos planejamentos estratégicos das Instituições envolvidas.
Realizada com a parceria da Policia Militar do Amapá, Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS) e Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), a iniciativa foi estendida às demais instituições de segurança do estado. O curso teve carga horária de 80 horas-aula, com uma programação dividida em três etapas, como forma de proporcionar, uma metodologia para uma compreensão sobre Nivelamento de Excel, Tópicos de Estatística Aplicada e Estágio de Estatística Aplicada à Segurança Pública.
O Delegado Paulo Reyner representou o Delegado Geral de Polícia Uberlândio Gomes na cerimônia de encerramento do curso e, destacou a importância de a polícia ter dados estatísticos bem consolidados tanto para transparência das informações à sociedade, quanto para o correto direcionamento das ações de polícia judiciária e, inclusive, para captação de recursos e investimentos. Ademais, ressaltou a relevância da cooperação técnica com as universidades no processo de formação continuada do servidor, bem como para conferir legitimidade aos métodos adotados.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá