segunda, 21 de janeiro de 2019 - 17:51h - 6129
POLÍCIA CIVIL PRENDE ESTELIONATÁRIA EM FLAGRANTE
A mulher presa se passava por homem e seduzia mulheres na internet para aplicar golpes.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia da capital, prendeu em flagrante na tarde desta sexta-feira, 18, Lorranny Cristina da Costa Freire, de 24 anos de idade, pelo crime de estelionato (art. 171, CPB).

Segundo investigações, Lorranny Cristina ganhava confiança das vítimas ao manter um relacionamento amoroso virtual por meio de um aplicativo de relacionamento denominado TINDER, se passando por um homem do Rio Grande do Sul que havia sido aprovado no recém criado concurso da Defensoria Pública do Estado do Amapá.

“Lorranny encaminhava presentes ao endereço dessas vítimas, inclusive fazendo propostas de casamento e entregando anéis de noivado”, informou o Delegado de Polícia Civil Leandro Leite, condutor da presente investigação.

De acordo com o Inquérito Policial, ela utilizava o perfil falso masculino para aliciar e manter contato com as vítimas no ambiente virtual e, em outra frente, utiliza o perfil para solicitar às vítimas empréstimos, pedindo que sacassem o dinheiro e entregasse diretamente a ela, se autointitulando “amiga” da pessoa do perfil falso.

Segundo Leandro Leite, “através da boa aparência do perfil da pessoa que criava, Lorranny atraía dezenas de mulheres ao contato virtual, encaminhava presentes ao endereço físico das vítimas, pedidos de casamento, e após adquirir confiança, solicitava empréstimos amparada em uma história fictícia”. 

Lorranny Cristina já havia sido presa pelo mesmo motivo em Junho de 2018 pelo Núcleo de Operações de Inteligência (NOI) da Polícia Civil do Estado do Amapá e foi posta em liberdade pela Justiça amapaense no final de 2018.

Na ocasião, Lorranny Cristina se passava por um Delegado da Polícia Federal e por um médico do Exército Brasileiro para atrair suas vítimas e aplicar os golpes.

Na tarde do dia 18 de Janeiro de 2019, quando se dirigia a casa de uma vítima para auferir a quantia de R$ 300,00 (trezentos) reais, e entregar uma camisa que ela afirmava ser do homem do perfil falso, foi presa em flagrante pela Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, várias vítimas caíram no golpe de Lorranny Cristina e entregaram a ela quantia em dinheiro que pode ultrapassar os R$ 10.000,00 (dez mil) reais.

“Nós identificamos mais de 15 vítimas e vamos instaurar para cada uma delas um Inquérito Policial específico para que Lorranny Cristina possa responder por esses crimes de forma cumulativa”, destacou Leite.     

Na audiência de custódia realizada no dia 19 de Janeiro de 2019, a Juíza Substituta Luciana Barros de Camargo converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, encaminhando Lorranny Cristina ao IAPEN.  

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá