sábado, 21 de março de 2020 - 19:05h - 4050
POLÍCIA CIVIL, OUTROS ÓRGÃOS E A PREFEITURA DE LARANJAL DO JARI REALIZAM A OPERACÃO 'COVID'

Na manhã desta sexta-feira, 20, a Polícia Civil do estado do Amapá, por meio da Delegacia de Laranjal do Jari, em ação integrada com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Guarda Civil Municipal e a Prefeitura de Laranjal do Jari iniciaram a operação 'COVID' no município.
As ações começaram com a participação do Delegado Rômulo Viegas em entrevista na rádio para esclarecer algumas informações à população. Em seguida, o Delegado e a Delegada Ellen Gomes participaram de reunião com as autoridades locais para definir as ações a serem tomadas para informar e fiscalizar a população sobre o Decreto do Governo do Estado do Amapá, que dispõe acerca das medidas de restrição de aglomeração de pessoas.
Durante a tarde, foi realizada visita em estabelecimentos comerciais e abordagens da população no sentido de informá-los sobre as medidas do decreto governamental.
No início da noite, os Delegados Rômulo Viegas, Aluísio Aragão e Ellen Gomes saíram com suas equipes para fazerem as fiscalizações pertinentes. Durante as diligências, pessoas que estavam nas ruas foram abordadas, revistadas e orientadas a ficarem em isolamento domiciliar. Três vendedores ambulantes tiveram suas atividades interrompidas e sete pessoas foram presas por perturbacão do sossego e desobediência. Um homem, que está cumprindo medidas cautelares diversas da prisão, foi encontrado na rua fora do horário permitido e foi conduzido à Delegacia.