segunda, 22 de junho de 2020 - 21:48h - 2385
POLÍCIA CIVIL PRENDE 67 PESSOAS DURANTE A OPERAÇÃO “LADINO”
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Nesta sexta-feira, 19, a Polícia Civil do Estado do Amapá deflagrou a operação “Ladino” na capital e nos interiores do Estado, com o objetivo cumprir cerca de 70 mandados de prisões preventivas e definitivas. Os alvos são indivíduos considerados foragidos da justiça (por estarem com mandados de prisões em aberto) que receberam de forma indevida o auxílio emergencial do Governo Federal, no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais).
A ação policial finalizou com 67 prisões efetuadas. Destaca-se a prisão de um homem de 54 anos de idade, condenado pelo Poder Judiciário do Estado do Amazonas a 15 anos de pena pela prática do crime de homicídio.
"Recebemos da Controladoria Geral da União o cruzamento dos dados dos beneficiários do auxílio emergencial com os dados do Banco Nacional de Monitoramento Prisional do Conselho Nacional de Justiça, onde foi constatado que diversas pessoas que se cadastraram para receber o referido auxílio se encontravam com mandados de prisão em aberto. Logo, condenados ou acusados por diversos crimes, como homicídio, estupro, latrocínio, tráfico de drogas, roubo, furto, lesão corporal e crime ambiental, estavam recebendo o auxílio em detrimento de uma pessoa de bem que realmente precisa", destacou o Delegado-Geral Uberlândio Gomes.
A operação foi batizada como “Ladino” em referência ao indivíduo que se diz espertalhão, cheio de manhas e astúcias, que vive querendo tirar proveito das outras pessoas.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá