quinta, 23 de abril de 2020 - 09:13h - 3548
POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS MEMBROS DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE CUMPRIAM REGIME DE SOCIOEDUCAÇÃO NO CESEIN
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta terça-feira, 21, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do CIOSP do Pacoval, prendeu, em flagrante, dois jovens de 18 anos de idade que estavam em regime de socioeducação no CESEIN.
A dupla foi flagrada danificando os alojamentos em que estavam (camas, grades, paredes, sanitários), além de proferirem ameaças contra os monitores/educadores lotados na instituição e afirmarem ser integrantes de organização criminosa.
"A comunicação de toda situação foi feita diretamente pelo gerente do CESEIN, de modo que a equipe plantonista do CIOSP do Pacoval prontamente se dirigiu ao local, sendo o registro de ocorrência formalizado pelos dois servidores que foram ameaçados de morte, desacatados e tiveram fezes e urina (dos próprios investigados) arremessadas contra si, em total desrespeito. Esses dois rapazes confessaram os fatos em sede policial e confirmaram ser integrantes de organização criminosa, o que são fatos graves e merecem resposta firme dos órgãos de controle social. Além disso, os indivíduos possuem várias ocorrências registradas contra eles enquanto ainda eram menores de idade", destacou o Delegado Leonardo Alves.
De acordo com o Delegado, ambos os conduzidos foram indiciados pela prática, em tese, de pelo menos quatro delitos, quais sejam de desacato, ameaça, dano qualificado e promover ou integrar organização criminosa.
As prisões em flagrante foram homologadas pelo Poder Judiciário, determinou o recolhimento deles ao IAPEN.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá