terça, 23 de junho de 2020 - 22:01h - 2562
POLICIAIS CIVIS PARTICIPAM DE CURSO DE VERIFICAÇÃO VEICULAR MINISTRADO POR INSTRUTOR DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Nesta terça-feira, 23, policiais civis lotados nas Delegacias de Porto Grande, Ferreira Gomes e Amapá participaram de Curso de Verificação Veicular, ministrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o objetivo de identificar e combater possíveis fraudes veiculares a partir das características ou da documentação dos veículos.

O curso, que aconteceu no Posto da PRF no Km 9, teve aulas teóricas e práticas ministradas pelo instrutor da PRF Souza Almeida.

A iniciativa foi dos policiais civis, que perceberam a necessidade dessa formação diante a rotineira verificação da existência de veículos com características adulteradas, sobretudo, nas comunidades rurais. A PRF, por sua vez, prontamente se disponibilizou em ministrar a instrução.

“No dia a dia, a maioria das vezes, nos deparamos com veículos roubados ou furtados em Macapá, os quais foram adulterados e vendidos nas comunidades das zonas rurais dos municípios. Saber identificar esses sinais de adulterações é fundamental para a prova da materialidade delitiva”, destacou um Agente de Polícia que participa do curso.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá