sexta, 24 de maio de 2019 - 16:56h - 4606
POLÍCIA CIVIL REALIZA AÇÕES PARA COIBIR CRIMES AMBIENTAIS EM VITÓRIA DO JARI
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil do Amapá
Esquipe DP Vitória do Jari durante o flagrante.

Após o recebimento de notícia de crime ambiental, a Polícia Civil do Amapá (PC-AP), por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Jari, deslocou -se até a localidade de Santa Patrícia nesta quinta-feira (23) para averiguar e constatar possíveis crimes contra o meio ambiente.

No local o Delegado e o Agente da Policia Civil Carlos Alberto e Adelson Gomes, verificaram o desmatamento ilegal de grande parte da Área de Preservação Permanente - APP;  bem como o início da construção de uma residência de madeira próximo a um curso d'água potável.

No momento da averiguação o suposto autor do desmatamento e da construção irregular apareceu ao local conduzindo uma embarcação. Por não apresentar licença e ou autorização ambiental para excursão de ambas atividades e, por agravante não apresentar habilitação marítima ou comprovantes legais de propriedade da embarcação e, por desobedecer ordens para desligar o motor e desembarcar. Foi dada voz de prisão pela contravenção penal de pilotar sem a devida habilitação e, por crimes de desobediência e degradação de vegetação em área de APP.

Devido a situação constatada, foi instaurado Auto de Flagrante de Delito, apreendido o transporte, materiais de construção civil e mudas de plantas. Ouvido todos os envolvidos, a polícia civil fez comunicações da prisão de praxe e arbitrou fiança.

O Delegado de Polícia ainda ressaltou: “sempre que possível iremos realizar ações para coibir crimes ambientais em Vitória do Jari tendo todas as suspeitas e ou denúncias investigadas de pronto e, em caso de crimes ao meio ambiente sempre iremos, dentro de nossas forças, fazer verificação in loco”.

Os moradores de Vitória do Jari ainda podem contar com o “Disque Denúncia”, através do telefone (96) 99154-4989, em que o anonimato é garantido. Pelo aplicativo WhatsApp é permitido ainda encaminhar fotos e vídeos.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá