quinta, 25 de abril de 2019 - 18:24h - 4572
POLÍCIA CIVIL APREENDE SEIS ANIMAIS SILVESTRES QUE ESTAVAM EM SITUAÇÃO DE CATIVEIRO
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 25, a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), apreendeu seis animais silvestres que estavam, em situação de cativeiro numa chácara, localizada na Linha F, no Km 9, em Macapá.

Dentre os animais apreendidos estavam três pacas, uma queixada (porco-do-mato), uma cutia e um veado. As apreensões foram realizadas após denúncia anônima, ficando constatado que os animais não estavam vivendo em local adequado.

No momento da abordagem policial, apenas o caseiro estava presente na propriedade. Não foi apresentada aos agentes da DEMA, qualquer licença ou autorização para a guarda dos animais.

Os animais silvestres foram encaminhados para a Reserva Particular do Patrimônio Natural (Revecom), para que sejam feitos todos os procedimentos necessários ao bem-estar animal e futura soltura dos mesmos à natureza.

Ter em cativeiro ou depósito animais silvestres, sem licença ou autorização, é um crime ambiental disposto no artigo 29, §1º, III da Lei de Crimes Ambientais. A conduta criminal será devidamente apurada pela DEMA.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá