quarta, 25 de maio de 2022 - 15:53h - 1242
EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL INDICIA HOMEM QUE ABUSOU SEXUALMENTE DA PRÓPRIA PRIMA E APREENDE SIMULACRO DE ARMA DE FOGO USADO POR ELE PARA AMEAÇAR A VÍTIMA
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Contra a Criança e Adolescente (DERCCA), indiciou um homem de 49 anos de idade, pela prática do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com o Delegado Ronaldo Entringe, a vítima é uma adolescente de 14 anos e o crime aconteceu na residência do indiciado.
"Em março desse ano, a mãe da vítima registrou boletim de ocorrência informando que sua filha havia sido abusada sexualmente e instaurei inquérito policial. A mãe da adolescente relatou que os abusos foram praticados pelo primo do pai vítima e vem acontecendo desde quando a filha tinha 11 anos de idade. Os abusos aconteceram na residência do indiciado, que sempre levava a vítima para lanchar ou tomar sorvete antes dos abusos. A mãe da vítima relatou ainda que, algumas vezes a vítima foi arrastada para o quarto ou agredida pelo indiciado. Em um determinado dia, o indiciado disse para a vítima pegar sua arma, que estava em um móvel do quarto, alegando que deveria manusear com cuidado, pois o objeto estava municiado. Ele disse à adolescente que andava com a arma no carro. A vítima se sentiu ameaçada por ele, caso denunciasse os abusos. Além disso, o indiciado mandava mensagens para o celular da vítima convidando-a para sair e enviada vídeos com conteúdo sexual", explicou o Delegado.
Em interrogatório, o indiciado negou as acusações imputadas contra ele.
Diante do fato de haver uma arma de fogo, utilizada indevidamente pelo indiciado, o Delegado representou por mandado de busca e apreensão domiciliar, o qual foi cumprido nesta terça-feira, 24, no bairro Pacoval. Durante a ação, um simulacro de arma de fogo foi apreendido.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Ministério Público para o oferecimento da denúncia.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá