terça, 25 de junho de 2019 - 09:14h - 5191
POLÍCIA CIVIL RECUPERA 10 CELULARES FURTADOS OU ROUBADOS EM VITÓRIA DO JARI
O trabalho investigativo, realizado pelos policiais civis da Delegacia de Vitória do Jari, conseguiu recuperar 10 aparelhos celulares e solucionar crimes de furto e roubo.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Polícia de Vitória do Jari (DPVJ), recuperou 10 celulares furtados ou roubados, durante os meses do ano de 2019, após o trabalho de rastreamento desses aparelhos telefônicos.

O chefe de investigação da DPVJ, Adelson Gomes, explicou que quando ocorre um furto ou roubo de celular, imediatamente, através dos sistemas conveniados que a Polícia Civil do Amapá tem parceria, faz-se o rastreamento e, consegue-se localizar a pessoa que está na posse do produto. Ao ser conduzida à Delegacia de Polícia, a pessoa é interrogada pelo delegado e, na maioria das vezes, consegue desvendar toda a trama delituosa do crime, possivelmente, de receptação, bem como o crime antecedente, de furto ou roubo.

“A pessoa flagrada na posse de um celular, produto de crime, pratica o crime de receptação, podendo ser receptação dolosa - quando o agente adquire um aparelho celular sabendo ser produto de crime, sendo preso em flagrante; ou então, receptação culposa - quando há desproporção entre o valor da ‘res furtiva’ e o preço pago por ela, ou à condição de quem oferece o bem a pessoa ou deveria presumir ser produto de meio criminoso – neste caso assina um termo de compromisso para comparecer no Juizado Especial Criminal e é liberada”, explicou o delegado Carlos Alberto, titular da DPVJ.

Para o delegado, no ano corrente houve um acréscimo expressivo no número de celulares recuperados, devido à autonomia e flexibilidade da atuação da equipe de investigação da Delegacia.

Após todas as diligências realizadas pela Polícia Civil como: a oitiva do condutor, da testemunha de apresentação, da vítima, possíveis testemunhas, interrogatório do suspeito e, por fim, a realização de perícias; ficando comprovada a propriedade do aparelho telefônico, a vítima é intimada a comparecer na Delegacia de Polícia para receber o respectivo aparelho que havia sido furtado ou roubado.

Os moradores de Vitória do Jari podem contar com o “Disque Denúncia”, através do telefone (96) 99154-4989, em que o anonimato é garantido. Pelo aplicativo “WhatsApp” é permitido ainda encaminhar fotos e vídeos.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Acusados pelo crime de receptação
  • Equipe de investigação
  • Devolução do aparelho celular recuperado ao seu proprietário(a)
  • Devolução do aparelho celular recuperado ao seu proprietário(a)
  • Devolução do aparelho celular recuperado ao seu proprietário(a)
  • Devolução do aparelho celular recuperado ao seu proprietário(a)
  • Devolução do aparelho celular recuperado ao seu proprietário(a)
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá