sexta, 25 de setembro de 2020 - 08:38h - 3845
EM SANTANA, POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM INVESTIGADO EM SEIS INQUÉRITOS POLICIAIS POR ESTELIONATO E RECEPTAÇÃO
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Nesta quinta-feira, 24, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Santana, prendeu um homem de 31 anos de idade, investigado em cinco inquéritos policiais pela prática do crime de estelionato e, em outro, por receptação.

O homem foi capturado na residência de sua genitora, localizada no bairro Hospitalidade, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva representado pelo Delegado Danilo Brito.

De acordo com o Delegado, o investigado aplicava golpes através da plataforma “Facebook”, onde dizia ser vendedor de celular.

“Para fechar a venda dos celulares, ele pedia uma entrada no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais). Ao receber pessoalmente a quantia, ele sumia e não mantinha mais contato com as vítimas. Em quatro inquéritos que eu presidi, ele foi indiciado. Ele ainda responde a dois inquéritos, que estão sendo presididos pela Delegada Jane”, destacou o Delegado Danilo.

Além de ser preso, o investigado teve a moto e o celular apreendidos, pois eram utilizados na aplicação dos golpes.  

“O celular usado nos golpes é objeto de furto e há registro de boletim de ocorrência. Por isso, ele também responderá por receptação”, finalizou o Delegado.

O preso colaborou com o trabalho policial e confessou suas ações criminosas. Ele foi encaminhado ao Iapen, onde ficará à disposição da justiça.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá