terça, 28 de janeiro de 2020 - 13:44h - 2570
DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ REALIZA PALESTRA EM CAPACITAÇÃO SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO LGBT

Na tarde desta segunda-feira, 27, a Polícia Civil do Amapá, representada pelo Delegado Neuton Júnior, participou da capacitação “Se Plantarmos Respeito, Colheremos Direitos”, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAST) aos agentes públicos da saúde, da assistência social e da Guarda Municipal da Prefeitura de Macapá.

Durante o evento, que aconteceu no Auditório Central da Universidade do Estado do Amapá, o Delegado palestrou sobre as políticas públicas de segurança para a população LGBT no Brasil, bem como o papel desempenhado pela Polícia Civil do Amapá quanto à abordagem policial e ao atendimento humanizado.

“Na palestra, busquei informar a todos acerca da segurança como um dos direitos individuais fundamentais e, também, como direitos sociais, com foco na dignidade da pessoa humana e da igualdade. É importante que se conheça as legislações que protegem a população lgbt, a diferença entre os crimes de racismo e injúria racial. Além disso, mencionei decisões do STF que criminalizam condutas homofóbicas ou transfóbicas racistas ou discriminatórias”, destacou o Delegado.