terça, 28 de junho de 2022 - 23:03h - 1662
EM SANTANA, POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM CONDENADO JUDICIALMENTE POR ROUBO E CORRUPÇÃO DE MENORES
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta terça-feira, 28, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Santana (2ª DPS), prendeu um homem de 24 anos de idade, condenado judicialmente pela prática dos crimes de roubo e corrupção de menores.
De acordo com a Delegada Luiza Maia, a prisão ocorreu no bairro Hospitalidade e é decorrente de denúncia realizada por populares.
"Diariamente, a população santanense procura a 2ª DPS para denunciar o paradeiro de foragidos da justiça. A partir dessas denúncias, a equipe de investigação realiza as diligências necessárias para verificar a veracidade da denúncia e efetua as prisões de pessoas com mandados de prisão em aberto. Essa prisão de hoje é resultado desse trabalho. Eu agradeço a confiança que a sociedade deposita no trabalho da 2ª DPS, pois, através das denúncias, conseguimos retirar criminosos do convívio social", explicou a Delegada.
O homem preso foi condenado a pena de 8 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão, por ter roubado os pertences de pessoas que estava em uma pizzaria, localizada no bairro Provedor I. O fato aconteceu no mês de janeiro do ano passado. O homem preso estava acompanhado de um adolescente de 16 anos de idade. Na ocasião, os infratores pediram pizza se passando por clientes e, posteriormente, também pediram água, sendo que, no momento em que a garçonete atendeu ao último pedido, anunciaram o roubo e mandaram todos deitarem no chão. Enquanto o maior de idade empunhava a arma de fogo, o adolescente subtraia os bens das pessoas presentes.
O homem preso foi encaminhado ao Iapen.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá