quarta, 29 de junho de 2022 - 15:54h - 1528
EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA E PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO PELO LATROCÍNIO DE ESTUDANTE OCORRIDO NO BAIRRO ZERÃO
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nessa quarta-feira, 29, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), prendeu um indivíduo de 25 anos de idade, acusado pela prática do crime de latrocínio e porte ilegal de arma de fogo.
O homem preso foi identificado como sendo o autor do latrocínio que vitimou um estudante de 21 anos de idade, na última segunda-feira, no bairro Zerão. O acusado estava em uma bicicleta, quando passou em frente à escola Estadual Professora Nancy Nina da Costa e anunciou o assalto a alguns alunos, que entregaram os celulares. Após guardar os objetos e a arma, a vítima reagiu e entrou em luta corporal com o acusado, o qual disparou quatro vezes e atingiu fatalmente o estudante.
De acordo com o Delegado Vladson Nascimento, o acusado estava escondido na casa da namorada, localizada no bairro Perpétuo Socorro.
"Desde que fomos comunicados do fato, realizamos diligências para identificar o autor do crime. Após a identificação, fizemos buscas e campana para localizá-lo. Representei pela prisão preventiva do acusado e nessa manhã, conseguimos cumprir o mandado judicial. Em interrogatório, ele afirma que os disparos da arma ocorreram de forma acidental durante a luta corporal com a vítima. Ele será indiciado pelos crimes de latrocínio e porte ilegal de arma de fogo", explicou o Delegado.
As investigações contaram com o apoio da Polícia Militar, do GAECO/MP e do CIOP/SEJUSP.
O homem preso será encaminhado ao Iapen.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá