sábado, 30 de março de 2019 - 22:43h - 4687
POLICIAIS CIVIS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO NA MARINHA DO BRASIL
Oito policiais concluíram o curso ETSP.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil do Amapá
Delegado Sandro Torrinha com formandos.

A Polícia Civil do Amapá esteve presente no Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), ofertado pela Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) da Marinha do Brasil. O curso contou com 60 vagas, distribuídas entre os órgãos públicos: Exército Brasileiro, SAMU, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Policia Militar.

Oito policiais civis, entre agentes e oficiais, estiveram presentes dentre as 60 vagas ofertadas. O objetivo é habilitar a conduzir ou tripular pequenas embarcações de Estado de até 8 metros de comprimento, empregadas na navegação interior a serviço de órgão público.

O curso que teve duração de uma semana abordou noções básicas dos seguintes temas: primeiros socorros, comunicações, motores de popa, sobrevivência, meio ambiente, regras de manobras, marinharia, estabilidade, navegação e combate a incêndio, além de aula prática em embarcações do estado.

A cerimônia contou com a presença dos formandos e convidados, sendo conduzida pelo Capitão Fernando Cesar da Silva, Capitão dos Portos do Amapá.

Estiveram presentes, ainda, o Tenente Coronel da Polícia Militar Aldinei Borges e o Delegado da Polícia Civil do Amapá Sandro Simei Torrinha, Diretor do DPI. Dentre os formandos registramos a presença do Coronel José dos Santos Gomes da Polícia Militar do Amapá.

A Delegacia Geral de Polícia Civil já encaminhou ofício para a Capitania dos Portos solicitando novas vagas, em numero maior que as cedidas na primeira fomação de 2019, para novas turmas ainda neste ano, a fim de capacitar mais policiais, principalmente lotados nos municípios do interior.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá