quinta, 30 de maio de 2019 - 09:29h - 4274
OPERAÇÃO CRONOS II PRENDE 68 PESSOAS EM 14 MUNICÍPIOS
Objetivo era cumprir 70 mandados de prisões de pessoas investigadas, acusadas e condenadas por homicídio, feminicídio, latrocínio e lesão corporal grave.

A Polícia Civil do Amapá contabilizou 68 prisões nesta terça-feira, 28, durante a Operação Cronos II, deflagrada na capital Macapá e em 13 municípios, ficando de fora somente as cidades de Itaubal do Piririm e Cutias do Araguari. Das 68 prisões, 51 foram através do cumprimento de mandados. E das 51 prisões, 20 foram sob a acusação do crime de homicídio e 17 em flagrante. Além das prisões, foram apreendidas duas armas de fogo e munições; mais de 2kg de drogas, substâncias que possivelmente são maconha e cocaína.

O objetivo da operação era cumprir 70 mandados de prisões de pessoas investigadas, acusadas e condenadas pelas práticas de homicídios, feminicídio, latrocínio e lesão corporal grave. As cidades com maior número de prisões foram Macapá e Porto Grande.

Durante as investidas policiais, no município de Santana, um homem foi preso suspeito de liderar uma organização criminosa que atua na cidade. Com ele, foram presas sete pessoas também suspeitas de pertencer a essa mesma organização e acusadas de homicídio. A Operação Cronos II, ainda cumpriu oito mandados de busca e apreensão objetivando instruir, com provas, os autos de inquéritos policiais que apuram crimes de homicídio cometidos em Macapá.

As ações policiais ocorreram em todo o território nacional com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública. No Amapá, foram mobilizados 160 policiais civis e 42 viaturas, sob a coordenação da Delegacia-Geral de Polícia Civil. O monitoramento foi feito direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF).